Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2022

Aberto novo concurso para o fornecimento dos veículos do Sistema de Mobilidade do Mondego   24/03/2022

A Metro Mondego lançou hoje um novo concurso de fornecimento de autocarros elétricos, postos de carregamento de baterias e respetivos serviços de manutenção para o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM).

A frota será constituída por 35 autocarros elétricos articulados com 18m de comprimento, com a opção de aquisição de 5 autocarros adicionais. A abertura deste concurso corresponde a um investimento de 39 249 000€+IVA para o fornecimento dos 40 autocarros elétricos e sistema de carregamento de baterias (incluindo a ligação à rede elétrica), e um investimento de 18 818 000€+IVA para os serviços de manutenção dos veículos e do sistema de carregamento, durante 15 anos. 

Este concurso surge na sequência da extinção do procedimento anterior com o mesmo objeto, lançado em 2021, devido à exclusão de todas as propostas, que continham problemas formais ou materiais de cumprimento do código de contratação pública ou do caderno de encargos.

O novo procedimento dará oportunidade a que todos os concorrentes apresentem as suas melhores propostas, evitando os problemas do anterior procedimento. O novo concurso prevê a entrega do 1º veículo em dezembro de 2023 e a entrada em serviço do SMM em março de 2024.

 

voltar