Skip to Content
ícone de alerta Hours and Rates
ícone de alerta Grid Map
ícone de alerta 2 unread messages Warnings

Obras do Metrobus – Condicionamento de Trânsito na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes

2023-04-17
ícone do facebook ícone do linkedin

No seguimento dos trabalhos do troço Aeminium – Hospital Pediátrico do Metrobus, a cargo da Infraestruturas de Portugal, vai iniciar-se uma nova fase na intervenção que está a decorrer na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, para execução de infraestruturas da Águas de Coimbra, agora no sentido descendente desta rua. Esta nova fase terá uma duração prevista de 85 dias.

Os trabalhos decorrerão inicialmente entre a Escola Jaime Cortesão e o edifício da Manutenção Militar, com a circulação alternada pela faixa ascendente, continuando depois em direção à Rua da Sofia, sendo assegurado um corredor para passagem de peões ao longo dos trabalhos (ver imagem em anexo).

A circulação na rua de Montarroio continuará com sentido descendente até à rua Olímpio Nicolau Fernandes, à exceção de cargas e descargas aos estabelecimentos.

O plano de condicionamento de trânsito mantém a restrição da circulação de veículos entre a Rua da Sofia (a partir do cruzamento da Rua João de Ruão) e a Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (a partir do cruzamento com a Rua da Manutenção Militar).

Assim, só é permitida a circulação neste troço a transportes públicos e a veículos autorizados, nomeadamente:

  • Veículos de emergência e de forças de segurança;
  • Veículos Municipais, de empresas municipais ou serviços municipalizados;
  • Veículos de residentes ou trabalhadores, cujo acesso à habitação ou local de trabalho com estacionamento, se processe através do troço sujeito a restrições de circulação;
  • Veículos comerciais e de mercadorias com destino ao cais de cargas e descargas do Mercado Municipal D. Pedro V, ou outras zonas de carga e descarga com acesso pelo trecho condicionado;
  • Veículos de empresas prestadoras de serviços cuja origem ou destino do serviço se encontra dentro da zona sujeita a restrições.

Irá ser mantida a sinalização na Praça Cindazunda, no início da Rua Simões de Castro, para evitar que os condutores entrem nessa rua e posteriormente tenham de voltar à praça ou seguir para a Rua Figueira da Foz, com todas as implicações daí decorrentes, nomeadamente em horas de maior intensidade de tráfego.


This website uses cookies to improve your visit. See more
Please fill in the search fields.