Condicionamento de Trânsito na Avenida Sá da Bandeira

Na continuidade dos trabalhos de construção do troço urbano Avenida Aeminium - Hospital Pediátrico do Sistema de Mobilidade do Mondego, a cargo da Infraestruturas de Portugal e Aguas de Coimbra, será implementado um condicionamento da circulação na Avenida Sá da Bandeira, entre o cruzamento com a Rua da Manutenção Militar e o cruzamento com a Rua Padre António Vieira, indispensável à execução em segurança dos trabalhos que vão decorrer a partir de quarta-feira, dia 10 de novembro.

Assim, durante esta intervenção, com uma duração previsível de três meses e meio, serão executados trabalhos na faixa descendente da Avenida Sá da Bandeira, passando a circulação rodoviária a fazer-se nos dois sentidos pela faixa de rodagem ascendente da avenida (conforme imagem). O Acesso pedonal é permitido, sendo delimitado por barreiras de segurança, a respeitar. O estacionamento (incluindo cargas e descargas) passa a ser efetuado junto ao separador central do jardim.

Por razões de segurança, o trânsito proveniente da Praça da República com destino à Rua Padre António Vieira terá de ser desviado pela rotunda provisória localizada no cruzamento da avenida com a Rua da Manutenção Militar.

A faixa a intervencionar será vedada ao trânsito geral, com a exceção dos acessos ao parque de estacionamento do edifício Avenida e às garagens particulares, sendo também garantido o acesso a veículos de emergência.

Os trabalhos a realizar são os seguintes:

  • Intervenções nas redes de abastecimento de água, drenagem residual, drenagem pluvial, gás e eletricidade;
  • Remodelação da rede de iluminação pública;
  • Integração urbana;
  • Execução do canal do Metrobus.