Skip to Content
ícone de alerta Horários e Tarifas
ícone de alerta Diagrama de Rede
ícone de alerta 1 unread messages Avisos

Alteração dos acessos ao CHUC

2022-12-12
ícone do facebook ícone do linkedin

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será implementado um plano de condicionamento de trânsito nos acessos ao CHUC - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, indispensável à execução em segurança dos trabalhos que vão iniciar-se durante o período de férias escolares de Natal, que se iniciam a 22 de dezembro.
O condicionamento, que se estima durar até maio de 2023, assinala o início da execução das infraestruturas do canal técnico do Metrobus e das Águas de Coimbra. Para além dos trabalhos de movimentação de terras e escavação/abertura de valas, serão executados trabalhos de fundações, nomeadamente estacas, ancoragens, muros de suporte e geodrenos.
Assim, no período indicado, o acesso geral ao CHUC e às consultas externas será efetuado pela entrada Norte, a partir da Rua Afonso Romão (Circular Interna), ficando as entradas da Praceta Carlos da Mota Pinto e Avenida Bissaya Barreto condicionadas exclusivamente a veículos autorizados e de emergência (ver imagem em anexo).
Esta intervenção prevê ainda a construção de um muro no cruzamento da Rua São Teotónio com a Alameda Armando Gonçalves, pelo que será necessário fazer um estreitamento de via, para a execução dos trabalhos e assegurar um corredor para a passagem de peões.
Haverá também alterações na circulação dentro do CHUC, que estarão devidamente sinalizadas.
Sendo esta uma zona de grande movimento e afluência, recomenda-se o uso dos transportes públicos, designadamente a Linha Vermelha da ECOVIA (Estação de Coimbra-B – Casa do Sal – Hospitais) e as 10 linhas dos SMTUC que servem os Hospitais (6, 7H, 7T, 16, 19, 27, 29, 35, 36 e 37). Para o efeito, está previsto que nos próximos dias 15 e 16 a Metro Mondego e os SMTUC instalem um balcão nas instalações do CHUC para poder esclarecer as questões que sejam colocadas pelos trabalhadores e utentes do Hospital.


Este website utiliza cookies para melhorar a sua visita. Ver mais
Por favor, preencha os campos da pesquisa.