No âmbito da obra do Metrobus, será necessário intervir na vertente nascente da Rua Fonte do Bispo, para colocação de condutas de 1500mm.
Esta intervenção, com início a 4 de agosto e duração previsível de 50 dias, exige a execução de um condicionamento de trânsito no local, que será devidamente sinalizado.
No sentido de mitigar os inevitáveis constrangimentos, a intervenção será dividida em três fases.
Na 1ª Fase (3 dias) será anulado o estacionamento existente ao longo da vertente nascente da Rua do Bispo até às imediações da oficina auto, que manterá as condições para continuar a operar. O estacionamento A (na figura) também será obstado.
Na 2ª Fase (previsivelmente três semanas) será libertado o parque de estacionamento A, mantendo-se todos os constrangimentos da fase anterior.
Na 3ª Fase, será libertada a quase totalidade da vertente poente da Rua Fonte do Bispo, ficando segregada a sua fase nascente, mantendo-se as condições de acesso à oficina auto.
Durante o condicionamento, a vertente poente da Rua Fonte do Bispo ficará com duplo sentido de trânsito, sendo implantada sinalização semafórica a partir da 2ª Fase.