Skip to Content
ícone de alerta Horários e Tarifas
ícone de alerta Diagrama de Rede
ícone de alerta Avisos

Nova fase da intervenção na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes

2022-10-14
ícone do facebook ícone do linkedin

Os trabalhos em curso na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, inseridos na empreitada de construção do troço do Metrobus entre a Avenida Aeminium e o Hospital Pediátrico, vão entrar numa nova fase devido aos trabalhos de arqueologia que estão a decorrer junto à Câmara de Coimbra.
De forma a não atrasar a empreitada e o condicionamento de trânsito existente, os trabalhos vão avançar para a zona do Mercado Municipal D. Pedro V, garantindo-se o acesso aos estacionamentos nos três parques do mercado. A entrada para o estacionamento subterrâneo e para o estacionamento à superfície será pela Rua Martins de Carvalho, mantendo-se as saídas atuais. Os automobilistas que circulam pela Rua Martins de Carvalho e os provenientes do estacionamento superior do mercado D. Pedro V terão de circular pelo estacionamento à superfície, ficando este sem cancela e controlado por parcómetro.
No que diz respeito à paragem dos SMTUC no sentido descendente, a paragem provisória a funcionar nas imediações da Escola Secundária Jaime Cortesão será desativada, passando a funcionar no abrigo existente junto às instalações da PSP.
O condicionamento existente na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes resulta da intervenção nas redes de águas e saneamento em toda a extensão da rua, com o objetivo de remodelar a infraestrutura de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais.
Continua a decorrer a implementação de circulação alternada com recurso a semaforização e desvio de trânsito, à exceção dos autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e dos veículos para acesso local e, naturalmente, para veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) e de emergência. Sendo este um troço de grande movimento, recomenda-se o uso de vias alternativas e a circulação em volta da cidade (que estão devidamente identificadas nos locais de decisão de trajeto como, por exemplo, na Casa do Sal ou na Rotunda da Cindazunda), de forma a evitar atravessar este troço do centro urbano.
Video demonstrativo: https://fb.watch/gd5587yzNa/


Este website utiliza cookies para melhorar a sua visita. Ver mais
Por favor, preencha os campos da pesquisa.