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Condicionamento de trânsito Avenida Sá da Bandeira

2024-12-05
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No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Avenida Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, a partir de terça-feira, 10 de dezembro, irá ser alterada a circulação na faixa ascendente da Avenida Sá da Bandeira.

Na imagem é apresentado o esquema de circuitos rodoviários alternativos durante a intervenção, que tem uma duração estimada de cinco meses.

Assim, a circulação rodoviária entre a Baixa e a Praça da República far-se-á pela faixa descendente da Avenida Sá da Bandeira, que passará a possuir duas vias de circulação (ascendente e descendente).

O fluxo proveniente da Rua Tenente Valadim ou da Praça da República poderá seguir em frente – Avenida Sá da Bandeira – ou virar à esquerda em direção à Rua Padre António Vieira ou para a Praça da República.

O trânsito que circula no sentido ascendente, a partir da rotunda da Manutenção Militar, passará a subir pela via descendente da Avenida Sá da Bandeira, cortando à direita em direção à Rua Padre António Vieira ou para a Praça da República.

A circulação rodoviária na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes continua de acesso restrito a veículos autorizados.

No que diz respeito veículos de socorro e emergência, acesso local, recolha de resíduos sólidos urbanos, cargas e descargas e pessoas de mobilidade reduzida, será permitido o acesso às zonas afetadas por esta intervenção de acordo com as possibilidades decorrentes da evolução da obra.

A paragem dos SMTUC que se encontra no sentido ascendente da Avenida Sá da Bandeira vai passar a estar fora de serviço, ficando ativas a paragem existente junto ao Mercado e a paragem existente junto ao Teatro Académico Gil Vicente. No sentido descendente da Avenida Sá da Bandeira, o abrigo existente dos SMTUC será mantido em funcionamento.

Os trabalhos a realizar nesta intervenção são os seguintes:

  • Intervenções nas infraestruturas da Águas de Coimbra, nomeadamente nas redes de abastecimento de água, drenagem residual e drenagem pluvial;
  • Execução nas infraestruturas de iluminação pública;
  • SLAT (Sistema Luminoso Automático do Trânsito);
  • Canal Técnico Rodoviário;
  • Pavimentação Rodoviária e colocação de Lancis;
  • Integração Urbana;
  • Execução de calçada.

Considerando os diversos constrangimentos inerentes aos trabalhos em curso, no âmbito das obras de construção das infraestruturas do Metrobus, recomenda-se a utilização de meios auxiliares de navegação, como o Waze e o Google Maps, onde os constrangimentos se encontram inseridos, podendo dessa forma conhecer sempre o melhor percurso em tempo real.

 


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