Skip to Content
ícone de alerta Horários e Tarifas
ícone de alerta Rede de Paragens
ícone de alerta 2 unread messages Avisos

Câmara de Coimbra cede à Metro Mondego terreno em Celas para construção da infraestrutura do Metrobus

2023-05-16
ícone do facebook ícone do linkedin

Foi assinado a 15 de maio, um protocolo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Metro Mondego (MM) para a cedência de uma faixa de terreno na Alameda Armando Gonçalves (junto ao estacionamento do antigo pediátrico) para a construção da infraestrutura do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM). Estiveram presentes na cerimónia de assinatura, que decorreu no Salão Nobre da CMC, o presidente da câmara, José Manuel Silva, a vereadora do Urbanismo, Ana Bastos, o presidente do Conselho de Administração da MM, João Marrana, e o presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-RC, Emílio Torrão.
O protocolo entre as três entidades enquadra os termos da cedência à CMC de uma faixa de terreno contígua ao parque de estacionamento do antigo Hospital Pediátrico, em Celas, com cerca de 700 metros quadrados, propriedade da extinta Assembleia Distrital de Coimbra, que pertence à CIM-RC. Por sua vez, o Município de Coimbra vai afetar o mesmo terreno à MM para a construção da infraestrutura junto da estação Celas, no âmbito do SMM.
Trata-se de uma cedência gratuita no quadro do protocolo de cooperação sobre o SMM, outorgado entre o Município, a MM e a Infraestruturas de Portugal, a 22 de setembro de 2022, relativo à utilização dos bens imóveis do Município para a realização dos investimentos e das obras necessárias à criação da infraestrutura do SMM e para a exploração do referido sistema.


Este website utiliza cookies para melhorar a sua visita. Ver mais
Por favor, preencha os campos da pesquisa.