Viajar
Serviços Alternativos
Enquanto decorrem as obras do Sistema de Mobilidade do Mondego, a Metro Mondego assegura serviços de transporte rodoviário (os designados Serviços Alternativos) entre Coimbra e Serpins.
Nesta secção disponibiliza-se a informação essencial para viajar nos Serviços Alternativos.
Para informações sobre o projeto em desenvolvimento sugere-se a consulta da secção METROBUS.
Diagrama de Rede
Prima uma das estações do mapa para mais informações
Prima uma das estações do mapa para mais informações
Tarifários
Bilhetes & Assinaturas
Escolha a origem e destino em cima para calcular o preço da sua viagem
Viajar em Grupo
Se pretende viajar em grupo nos Serviços Alternativos, por favor envie um e-mail para info@metromondego.pt com a indicação do nº de pessoas, idades, horário de origem do autocarro em que pretendem viajar e o destino.
Poderão ainda entrar em contacto para o número telefónico 239 488 109 (de 2ª a 6ª feira entre as 09h00 e as 18h00).
Horário das Bilheteiras
LOUSÃ-A
Encerrada até 5 de julho devido a greve da CP
2ª a 6ª feira
(excepto feriados oficiais)
06:15 - 11:00
11:45 - 14:30
Venda de bilhetes e carregamento do Cartão CP (assinatura) com pagamento numerário.
MIRANDA DO CORVO
2ª a 6ª feira
06:30 - 19:50
Sábados
06:30 - 14:05
Domingos e Feriados
08:10 - 12:15
13:15 - 16:50
Venda de bilhetes e carregamento do Cartão CP (assinatura) com pagamento em numerário ou multibanco.
COIMBRA
(ESTAÇÃO NOVA)
Diariamente
06:15 - 20:15
Venda de bilhetes e carregamento do Cartão CP (assinatura) com pagamento numerário.
Nota: O bilhete deve ser adquirido impreterivelmente nas bilheteiras. Sempre que a bilheteira estiver encerrada ou a paragem não tiver bilheteira, o bilhete poderá ser adquirido junto do motorista do autocarro.
FAQs
- Documento oficial de identificação, comprovativo da idade: Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Carta de condução ou Passaporte.
- Uma fotografia atual (original) a cores tipo passe.
- Preenchimento do Modelo de Requisição do Cartão CP (custo do cartão normal - 6,00 €).
O cartão será depois remetido no prazo de 10 dias para a mesma bilheteira ou para uma morada alternativa.
Para mais informações consulte: https://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios/precos/assinatura-r-uc
- Assinatura jovem, para passageiros com idades até aos 25 anos.
- Crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos inclusive (as crianças até aos 3 anos, quando acompanhadas por adultos, têm direito a viajar gratuitamente, desde que não ocupem lugar sentado);
- Adultos com idade igual ou superior a 65 anos;
- Reformados e pensionistas, independentemente da sua idade, mediante a apresentação do Cartão Dourado emitido pela CP.
Os jovens até aos 25 anos (inclusive) beneficiam de um desconto de 25% no preço do bilhete. Com Cartão Jovem, podem beneficiar desse desconto até aos 30 anos (inclusive).
- Serviço Normal quando serve todas as paragens da rede;
- Serviço Direto quando efetua um percurso sem paragens entre duas localidades;
- Serviço Semidireto quando serve apenas algumas paragens da rede.
Apoio ao cliente
Regulamento
Para saber mais sobre os direitos e obrigações do operador, do pessoal e dos passageiros: