Skip to Content
ícone de alerta Horários e Tarifas
ícone de alerta Rede de Paragens
ícone de alerta Avisos

Consignada a empreitada da Linha do Hospital

2022-07-22
ícone do facebook ícone do linkedin

Foi consignada a empreitada de construção da futura Linha do Hospital do Metro Mondego, na cidade de Coimbra, que ligará a zona da Av. Aeminium ao Hospital Pediátrico.
Numa cerimónia realizada no dia 22 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, foi assinado o auto de consignação da empreitada, ato que marca o início da obra, pela IP e pela Águas de Coimbra, entidades adjudicantes, e pela empresa CIMONTUBO – Tubagens e Soldadura, que irá executar a obra que tem um valor associado de 15,5 milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses.
A empreitada envolve a construção da Linha do Hospital, Aeminium - Hospital Pediátrico e a Remodelação das Redes de Drenagem de Águas Residuais e é promovida em conjunto e coordenada entre a IP e a Águas de Coimbra.
Do âmbito da IP serão realizados os seguintes trabalhos:
- Construção de um canal com 3,5 quilómetros de extensão e com largura de sete metros, aptado para o futuro serviço Metrobus.
- Criação de nove estações para passageiros. 
- Realização de uma zona terminal de carregamento elétrico.
- Intervenção em cinco rotundas e 20 interseções.
- Construção de uma Ligação Mecânica (elevador) entre a estação dos Hospitais da Universidade de Coimbra e a Av. Bissaya Barreto.
- Remodelação do espaço público do eixo viário existente, compatibilizando o mesmo com as infraestruturas subterrâneas e o mobiliário urbano.
A Águas de Coimbra irá promover a remodelação das redes de abastecimento de agua e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, envolvendo a execução das seguintes intervenções:
- Uma rede de abastecimento de água
- Novas redes de drenagem doméstica
- Novas redes de drenagem pluvial


Este website utiliza cookies para melhorar a sua visita. Ver mais
Por favor, preencha os campos da pesquisa.