Skip to Content
ícone de alerta Horários e Tarifas
ícone de alerta Rede de Paragens
ícone de alerta 2 unread messages Avisos

Tribunal de Contas concedeu o Visto Prévio ao contrato de fornecimento dos veículos

2022-11-23
ícone do facebook ícone do linkedin

O Tribunal de Contas (TC) concedeu o Visto Prévio ao contrato de fornecimento e manutenção do material circulante e dos postos de carregamento para o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), sendo este um passo muito importante para a implementação do sistema.
O contrato celebrado entre a Metro Mondego e a empresa Energia Fundamental – Mobilidade Elétrica, Lda. corresponde a um investimento de 32,9 Milhões de Euros[1] que integra quer o fornecimento dos 40 autocarros elétricos quer os postos de carregamento de baterias, e a uma despesa de 10,3 Milhões de Euros relativa aos serviços de manutenção durante os 15 anos de vida útil dos autocarros.
A frota prevista para o início da operação é composta por 35 autocarros, existindo ainda uma opção de aquisição de 5 autocarros adicionais, a qual poderá posteriormente ser exercida pela Metro Mondego. Prevê-se a entrega do 1º veículo em dezembro de 2023 e a entrada em serviço do SMM no 1º semestre de 2024.
O TC concedeu também o Visto Prévio ao contrato para a empreitada geral de construção do Parque de Material e Oficinas em Sobral de Ceira, no valor de 6,7 Milhões de Euros e um prazo de execução de 448 dias, e ao contrato relativo à empreitada de execução de Postos de Transformação do SMM, no valor de 0,97 milhões de Euros e um prazo de execução de 364 dias.
 
[1] Acresce o IVA a todos os valores monetários apresentados


Este website utiliza cookies para melhorar a sua visita. Ver mais
Por favor, preencha os campos da pesquisa.