Reforço dos horários dos transportes alternativos do troço suburbano a partir de 9 de fevereiro

Atendendo ao deslizamento do talude em Sobral de Ceira e consequente suspensão temporária da operação do Metrobus, em troço suburbano entre Sobral de Ceira e Serpins, com um prazo estimado de 2 (duas) semanas, a Metro Mondego (MM) informa que irá proceder ao reforço dos horários dos transportes alternativos a partir de segunda-feira, dia 9 de fevereiro.

Os serviços disponibilizados garantem o acesso de todas as estações servidas pelo Metrobus. A interrupção existente na EM 633 obriga a que as ligações das paragens intermédias entre Vale de Açor e Miranda do Corvo sejam efetuadas por dois serviços complementares: de Sobral de Ceira a Vale de Açor e de Trémoa a Miranda do Corvo.

 

Os horários que irão vigorar a partir de 9 de fevereiro estabelecem:

1- Ligação entre Serpins e Vale das Flores

Considerando o encerramento da EM 633, o trajeto Vale das Flores – Miranda do Corvo será direto, via A13, seguindo para Serpins, servindo todas as paragens dos serviços alternativos a partir de Miranda do Corvo. Esta ligação será efetuada de hora a hora pela Busway.

Em complemento, haverá reforços nos períodos de ponta, que farão ligações diretas entre Miranda do Corvo e Coimbra (operado pela Busway) e entre Lousã e Coimbra (operado pela Vale do Ave).

Horários disponíveis através do seguinte link: https://abrir.link/HLsls

 

2- Ligação entre Miranda do Corvo e Trémoa

Dada a indisponibilidade da EM 633 entre Trémoa e Vale de Açor, continuará a ser assegurada a ligação entre Trémoa e Miranda do Corvo (operada pela MLopesTour), com frequência horária.

Horários disponíveis através do seguinte link: https://abrir.link/CCVbt

 

3- Ligação entre Vale de Açor e Sobral de Ceira

Esta ligação será efetuada por serviço de táxi, devendo a fatura ser apresentada posteriormente à Metro Mondego.

Este serviço é apenas para o percurso entre Vale de Açor e a estação de Metrobus de Sobral de Ceira.

Na fatura deverá constar obrigatoriamente a seguinte informação:

NIF da Metro-Mondego, S.A. (503671320)

Nomes dos passageiros.

 

A empresa está a fazer todos os esforços para que seja reposta a circulação no troço suburbano tão rapidamente quanto possível.

Lamentamos profundamente esta situação e agradecemos a compreensão de todos.

News Image